21 maio 2012

Por que o mangá irá acabar?

Isso é o que muitos fãs querem saber "Mas por que o mangá vai acabar?"
Segundo alguns rumores, o mangá irá acabar porque não está vendendo bem... Isso mesmo, o Mangá da Universidade não está vendendo bem, agora eu me pergunto qual é o problema dos japoneses.
Enquanto o de Azusa e Cia está vendendo muito bem, acho que "Universidade" é um tema novo, como vemos a maioria dos animes são de adolescentes no Ensino Médio ou no último ano do Fundamental. Acho que os japoneses gostam de coisas mais assim, "Adolescentes do Ensino Médio vivendo sua vida até a formatura..."
Como percebemos a maioria dos animes acaba quando os personagens principais se formam, não é?
Agora esperamos uma terceira temporada (que provavelmente irá ser de Azusa, Ui, Jun, Sumire e Nao)
Deixem a opinião de vocês sobre esse assunto nos comentários

21 comentários:

  1. Tão falando que é porque perderam o ponto principal que era estudantes do Ensino Médio vivendo suas vidas despreocupadamente e tocando numa banda, só que isso ficou um tanto irreal quando elas já tem 18 anos e tão na faculdade. Fora que dizem também que colocaram personagens novas demais, que é difícil pro autor fazer a vida delas na universidade e blábláblá. Fato é que quem gostava se ferrou.

    ResponderExcluir
  2. Bom, isso já me passou na cabeça.

    Visto que o mangá, cujo anime se baseia, sempre foi para atrair um público adolescente e não pessoas mais maduras. E não é isso que acontece quando se entra na universidade? O amadurecimento? É sim!

    E embora vejamos no mangá que elas continuam tocando na banda, agora existem muitas outras coisas que elas tem obrigação de fazer. E notamos que nem sempre elas (Mio, Yui, Ritsu e Mugi) podem estar juntas, pois cursam coisas diferentes.

    Dizer que todos os animes terminam na formatura é um pouco drástico, tbm existem os que se ambientam na universidade, como exemplo a Honey & Clover. Aí você diz: “Se Honey & Clover pode ser na universidade, porque K-ON! não?” - Eu responderia que é porque Honey já começou lá, e já tinha uma temática específica para isso, embora tbm fosse um slice of life como K-ON!, ele é do gênero josei, enquanto K-ON! é shounen (é isso neah?!). Então ele já é adaptado pra lá, mas K-ON! teria que passar por uma transição de um gênero para outro, e não é que exista uma regra contra isso, mas é de senso comum que um franquia começa e tende a permanecer no mesmo gênero.

    Quanto a terceira temporada, eu gosto de dizer que sempre tenho esperanças, mas se pensar bem, uma nova série que envolva as em começo 5 personagens principais juntas, é meio que inviável. Visto que Azusa ainda continua no colégio e agora tem até mesmo uma banda nova. Você poderia pensar: "Mas quando ela se formar ela também vai para a Universidade!". Claro que vai! Mas vai para a mesma?

    Talvez esteja acabando para não estragar, sabe? Acho que seria muita apelação fazer tantas coincidências assim! Sabe o que mais? As vezes nós não notamos esses pequenos detalhes por sermos fãs, tipo, quero mais, quero mais, não importa o que seja, quero mais, eu sei, sou assim ...

    Mas parando para pensar um pouco, quando se bate muito numa tecla, ela se desgasta. É melhor daqui há uns anos ter preservado na memória que foi ótimo acompanhar K-ON!, do que ter pensamentos como “Teria sido melhor se fosse só até aquela parte ...”. Se é que alguém já notou isso, franquias que são prolongadas visando o lucro, terminam perdendo a força.

    Bom, essa é minha humilde opinião! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu digo quase todos, não exatamente todos. Mas quando o cenários começa na universidade não tem problema, mas já que começou com garotas do Ensino Médio, talvez seja uma mudança muito drástica
      Assim, eu acho que uma terceira temporada seria um pouco forçado demais, não que eu não queira mas acho que o certo é terminar logo a vida escolar de Azusa e realmente vai ser muito coincidência se ela for para a mesma universidade que as outras
      A sua opinião é muito boa, NinhaPaz. Você me fez pensar um pouco, você tem toda razão quando disse "Quando se bate muito numa tecla, ela se desgasta."
      Acho que talvez devesse acabar, mas pelo ao menos ficará na memória, K-ON! sempre vai ser o melhor anime que já assisti não importa o que aconteça.
      Acho que K-ON! é Seinen...(pelo ao menos é o que dizem)

      Excluir
    2. apesar de concordar com as duas é meio frustrante saber que vai acabar assim. K-ON pra mim tem potencial pra crescer muito, uma prova delas foi o filme. ( não digo isso por ser meu anime preferido e sim porque é fato u.u )

      Em um dos epis do re-start a Nodoka pergunta pra Yui se ela vai se dedicar a ser profissional, quem foi que não pensou em um futuro Budokan ?!

      Achei que iria ter muito mangá ainda mas... :s

      O jeito é curtir o da Azusa que felizmente esta bem e esperar uma novidade, quem sabe mais pra frente possa ser feito um OVA/Mangá/Oneshot/etc ou até mesmo um filme sobre elas treinando para o esperado Budokan?! Assim não teria que criar outra conhecidencia pra Azusa entrar na faculdade e que saber terminar a historia de modo legal. ( embora nunca vamos estar satisfeitos )



      Digitar do cel é horrivel, pelo menos voltei a postar *-*

      Excluir
  3. Po. Realmente e o primeiro manga q eu vejo q ta na faculdade achei ate muito legal explorar esse tipo de coisa nova, realmente n entendo pq n esta vendendo. Eu Compraria!

    ResponderExcluir
  4. não acharia nenhuma coincidencia a Azusa ir pra mesma faculdade que as outras meninas e largar a banda atual, q até agora não fez nada. [com certeza vão fazer no anime, mas pelo mangá até agora nem ensaiaram direito]

    pra mim o mangá da escola é só tapa-buraco, o principal sempre foi o da faculdade e mesmo lá elas estão melhor como banda do que estavam na escola [pelo menos já vi elas ensaiando xD]

    vou achar mto frustrante se acabar desse jeito e mais ainda se quando a Azusa for pra faculdade não se juntar ao HTT denovo, afinal elas ainda tem objetivos e deixar isso de lado vai ser trágico =/

    não é só pelo lucro pq mta coisa pode ser explorada, como empregos, estudos, namorados, conflitos de interesses, e até as dificuldades de se alcançar o sucesso com uma banda.
    o importante de K-On sempre foi o amadurecimento das personagens [oq é mais visivel na Yui] e descartar parte da historia por causa disso não faz o menor sentido.

    Mas se os japas só querem saber de garotinhas colegiais com sainhas minúsculas, sem se preocupar com a história, os personagens ou as musicas, aew realmente é melhor acabar com K-On mesmo. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim, eu acho que iria ser interessante se tivesse
      *Empregos
      *Estudos,
      *Namorados
      Infelizmente, essa parte é impossível porque muita gente iria pirar se elas tivessem namorados '- Tipo iam jogar os figmas fora, rasgar tudo da K-ON!,e blá, blá,blá... Um dia a Aki e a Ayana tiveram namorados(as Seiyuus,só para ter noção) e então os fãs de K-ON! rasgaram as fotos que tinha delas... Imagina se as personagens tivessem namorados... Ia ser a maior revolta.
      *Conflitos de interesses
      *Dificuldades de se alcançar o sucesso com uma banda

      Mas o que faz mais sucesso são o dia-a-dia de adolescentes colegiais, os japoneses gostam mais (eu acho né...)
      Mas como eu disse no outro, iria ser um pouco forçado. Se eu for parar para pensar, o da Universidade foi o que me deixou com maior esperança para um Budokan mas acho que talvez a ideia do Budokan de repente se foi...
      O do Ensino Médio tá um pouco fraquinho, mas eu gosto bastante da história.

      Eu fico um pouco indecisa quando se fala de terceira temporada, mas vamos ver o que KyoAni e a Kakifly irão fazer, agora basta esperar

      Excluir
    2. gente, que mané namorados. Esse anime é slice of life e não shoujo '-' Se fosse shoujo ia ser uma merda. KKK imagina...
      "MIO, vamos ensaiar!"
      "hoje não da pq eu tenho que encontrar com o fulano"
      minha cara pensando nisso.
      IMAGINEM A RITSU COM UM MENINO QUE COISA MAIS ESCROTA. Elas vão ser sempre minhas, morro de ciumes de cada uma u-u , então... NADA DE NAMORADOS PLEASE.
      E se algum menino estraga-prazer aparecer no mangá eu vou ficar torcendo pra ele morrer ou alguma das meninas dar um fora bem legal nele (:

      Excluir
    3. Eu sabia que você ia dizer isso, Isah-chan!
      Eu acho que ia ficar estranho com namorados, mas não tenho nada contra...
      Agora estou pensando como seria se tivesse namorados... Todo mundo ia pirar como eu disse '-

      Excluir
    4. Não precisa se focar nos namorados, a idéia não é mudar o foco do anime, mas mostrar que elas são garotas normais e podem mto bem ter uma vida normal como todo mundo.
      A idéia não é colocar elas todas tímidas conhecendo e conquistando ou sendo conquistadas pelo principe encantado nem tendo ceninhas romanticas pelo parque florido com pétalas de cerejeira voando pra todo lado [clichê básico], mas sim elas se atrasando pro ensaio pq estão com namorado, ou compondo uma musica romantica pra ele ou uma troca de olhares discreta durante o show, mas nada realmente meloso ou frufru
      A idéia é mostrar que cada uma delas tem uma vida fora da banda, que é algo q não foi mto explorado até agora.
      [mesmo pq até os empregos de meio período elas foram juntas, agora na faculdade é q começou a mudar isso, mas tb não foi explorado a fundo, exatamente como eu esperava q fosse com os namoros]
      K-On não é sobre a vida pessoal delas, mas a vida pessoal influencia numa banda e deixar isso de lado faz as coisas parecerem um pouco artificiais.

      E realmente nunca vi fãs deixarem de gostar de um anime só pq a personagem principal arrumou um namorado [tem? o.o''], já no caso das dubladoras é ridiculamente normal. [sério, os japas são estranhos demais qnto a isso =_=''']

      Excluir
    5. Tá, eu não deixaria de assistir o anime por causa disso. Não tem como eu ficar brigada com um anime, wtf.
      Eu acho que não tinha que envolver namorado algum. Ficaria super super SUPER chato isso. Apesar de ser um slice of life... de qualquer forma, PLEASE, NO.
      Como a minha linda Mio disse em um episódio:
      "Eu não estou nem um pouco interessada no amor! Meu amor nesse momento é o Keion!"
      Amém.

      Excluir
  5. Por mim, eles podem fazer 7234894793248629740347673432894763 temporadas, 6748290472364234829064328432754273862942374532458234 volumes, vou estar sempre acompanhando e dando ataques fangirl. E PQP, se essa porra de mangá vendesse no Brasil tu acha q eu n ia ta comprando????!!!!! HJKdlÇASDHSAD ARGH :@
    Eu acho que não tinha que mudar nada! K-On! sempre foi bom e nunca foi sem sal. Só agora que ta nonsense o mangá, porque só fala da Akira em quase todos os capitulos, ta ficando mto boring, mas o estilo ta sempre o mesmo. Yui airhead, Ritsu tá só um pouco mais responsável, Mio ficou mais madura e a Mugi tá como sempre, não mudou absolutamente nada (:
    O que eu fico mais puta com toda essa história é que K-On! é melhor que muito anime por aí. Tem no máximo uns 40 episódios e me da shivers sempre. Tem anime aí com uns 200 episódios que são MTO ESTRESSANTES E PARADOS e dizem ser melhores que K-On!, WTFFFFFFFFFFF. I don't wanna live in this world anymore.
    Um bom final pro mangá seria a Azusa se formar, ir pra universidade delas e todas fazerem muito sucesso com as bandas. FIM.
    Sumire, Nao-chan & Jun que se juntem na banda XD sei lá véi, eu amaria se tivesse outra temporada.... só que vocês sabem, a maioria dos slice of life acabam com 2 temporadas mesmo... então acho que vai ser só isso ):
    MAS AINDA VOU AGUARDAR COM MUITO AMOR <3 <3

    ResponderExcluir
  6. Isah-chan, vc conseguiu expressar em palavras todos os meus pensamentos em relação ao fim do mangá. Mto obg!

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkk! Sabia que alguém ia se expressar de modo a criar uma revolta! Huahuahuahua! Isso é bem a cara de Isah-chan mesmo!

    Pq é como vc disse, levando o lado fanático em conta, se tivesse 3437546371290477179423789658973248963983412 x N ... temporadas ou volumes, eu acompanharia e compraria. - Mas pensando logicamente, gente, claro que existem animes com mais de 200 episódios por aí, mas assunto para começar uma briga e meter pau é o que não falta. No entanto K-ON! trás um assunto limitado, um dia ia acabar, não faz sentido, não tem fã que possa mudar isso, não faz sentido! Ou vcs pensavam que elas iam continuar com a mesma vida para sempre? - Alguns dizem que teria espaço para estudo (bom, estudo sempre foi), empregos, namorados, e teria, claro que isso vai acontecer com elas, a vida segue um curso natural, mas isso seria outro assunto diferente da temática da franquia, só ia terminar com a imagem que foi construída até agora, aí não seria mais "esse" K-ON! que é agora, seria praticamente um another world! kkk!

    Mas como fã, meu amor por elas tbm é infinito, K-ON! Itsumademo, Zutto, Eien ni ... ;)

    ResponderExcluir
  8. Acho que já que tem que terminar, bem que podiam aproveitar o sucesso e fazer mais um filme. Podia ser depois que a Azusa se formasse, talvez não mais uma viagem de formatura como elas disseram que iam fazer, mas qualquer coisa que desse um final decente e concluísse a história delas todas.

    ResponderExcluir
  9. Watashi: Vou falar. Os japoneses são uns pervertidos tarados por estudantes do colegial. Quando as garotinhas fofinhas vestidas em Seifuku com saias que mostram as coxas se formam do Koukou... passam a ser simples pessoas sem graça. (u.u) Pronto, falei.
    Hana: o.o eh...
    Mina: Ela realmente ficou com raiva disso... né?
    Watashi: Não, não é por isso, já desencanei ^^... É que... a okaasan fez bolo de chocolate... pro primo levar pra festinha da escola... e não vai dar nem um teco pra mim ToT
    Hana: ...
    Mina: --'
    Watashi: Mas... lendo o comentário da NinhaPaz-san-nyan... me veio na cabeça "K-On: Asilo" ahushasuashaushuahsuahsuashuashuashasuas
    Hana: O que se passa...
    Mina: ...na cabeça dessa pessoa?
    Watashi: aushuashuahsuahsuashuahsaushaushuas XD

    ResponderExcluir
  10. Roberto San, Gosto de pensar que Kakifly, vai dar um tempo no K-on Faculdade, tipo pra economizar historias novas, e esperar a Azusa Chan se formar.
    Não esqueçam que ela esta no 3º ano, a Ui nunca demonstrou interesse em seguir carreira na musica, a Sumire e a Nao San estão no 1º ano. A Azunyan não ira esperar as Kouhai se formarem, muito menos ira formar uma Banda só com a Jun Chan.
    Azunyan ainda tem os mesmos sentimentos que levaram as 4 veteranas do HTT a cursarem na mesma faculdade, acho que podemos esperar que ela realmente siga os passos das amigas
    Yui e Cia, já estão fazendo alguns trabalhos temporários e a "Banda da Akira" já está despertando o interesse profissional nas meninas, que as levaria para o "Bodokan".
    Azunyan, yui e Ritsu, estão crescendo de forma fantastica, mas a personalidade delas, não mudou nem um tiquinho, graças a Deus.
    A Mio, não tem nada para mudar, tirando a Timides, a Mugi muito menos.
    Sou e sempre serei Fan de K-ON, todos os dias eu curtos os clips delas que eu recortei do anime, e o show "Come with me", já tentei ficar 2(dois) dias sem assistir e acabei entrando em estado de abstinência, estou pensando em procurar o K.A. (K-ONs Anonimos) em busca de uma cura.

    Ah! adoro o site de vcs, abraços.

    ResponderExcluir
  11. Gente, o que eu realmente quero dizer é: K-On! não precisa ter mais de 100 episódios 10 filmes e 126378123 mangás.
    Basta ele ter um final descente que eu fico feliz!

    ResponderExcluir
  12. Nunca vou entender os japoneses. A questão obviamente não é relativo somente às vendas.Todas as grandes obras sofrem por períodos de tribulação em algum período de sua trajetória,isso é fato. Não deduzi ainda, mas deve haver algum motivo obscuro quanto ao fim repentino deste segmento. Vejam a série "Akagi",por exemplo. Ele foi direcionado para um público muito mais restrito que o de K-On,e começou a ser publicado lá no longínquo ano de 1992 e continua sendo publicado até hoje. Vá entender.

    ResponderExcluir

Comenta?