14 fevereiro 2012

Feliz dia dos namorados


Bem,eu sei que isso não tem nada a ver com o assunto do blog mas eu queria desejar a vocês um bom dia dos namorados,como a maioria sabe o dia dos namorados é comemorado(na maioria dos países,no Brasil se comemora dia 12 de Junho) hoje,no dia 14 de Fevereiro.Apesar desse blog se sobre K-ON!,todos nós gostamos muito da cultura japonesa,certo?? Por isso eu irei falar um pouco sobre o dia dos namorados


Algumas pessoas falam que o dia de São Valentim nasceu da seguinte forma: Claudio II,que governou a antiga República Romana,acreditava que os soldados solteiros eram os melhores lutadores então proibiu o casamento nos períodos de Guerra,mas São Valentim não aceitava isso então ele desobedecia as ordens e fazia os casamentos escondidos.
Ele foi descoberto e então foi preso sendo condenado a morte.Na prisão se apaixonou por uma cega,filha do carcereiro e milagrosamente começou a enxergar novamente.Antes de morrer ele deixou uma mensagem e no final assinou "De seu namorado",em inglês algo como "Of your valentine".É óbvio que essa é só uma das versões,deve existir outras.
A maneira dos japoneses comemorarem essa época é muitoooooo(com muito O mesmo) diferente de como nós comemoramos,o presente é o chocolate,as garotas fazem ou compram os chocolates mas costumam fazer porque assim mostram todo o seu carinho,lembrando que apenas as garotas oferecem chocolates nessa data,os garotos tem que retribuir o que ganharam no dia 14 de Março conhecido como White Day.
As mais criativas costumam dar sapatos cor de chocolate,carteiras,camisas,agendas em forma de chocolate,etc.Nunca deixam o chocolate de lado,sempre tem que haver chocolates.
Além de presentearem o namorado,é costume também dar alguns Giri-choko,dado aos professores,amigos,colegas,chefes,parentes.O Giri-choko é o que representa uma demonstração de carinho,admiração,agradecimento e amizade
Há também o chocolate do amigo querido,aquele super próximo,o Tomo-choko.
Elas também costumam dar um chocolate para a pessoa que gosta,aquele que ainda não está namorando,esse se chama Honmei-Choko,o chocolate do favorito.
A comemoração do dia foi colocada no Japão em 1936 pela confeitaria Morozoff,na cidade de Kobe.
Como tinha dito,os homens dão presentes às mulheres no mês seguinte,e pede a etiqueta que a retribuição seja maior,mais cara,mais valiosa e com maior quantidade(Ponto bom para as mulheres o/)

Bem,é só isso,espero que tenham gostado.Todos os créditos para o site Lost in Japan

13 comentários:

  1. lecals não tenho namorada :s +1 [forever]

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. N preciso de namorado... atualmente meu amor é o clube de música leve, e a guitah nigo... ah, e você também akogi-kun *3*

      Excluir
  3. Vcs todos são homens?? '-'

    ResponderExcluir
  4. AUHSUSH... Eu sou homen sim =D
    (Slash aqui, editei o perfil =X)

    ResponderExcluir
  5. .... e o meu chocolate vai para...

    não fiz chocolate XD

    São sei fritar nem ovo, quanto mais fazer chocolate lol

    eu já pedi pra mãe me ensinar a fazer Chokorato keki, mas ela não me ensina ToT

    ResponderExcluir

Comenta?